quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=5NhgntFHLfU&feature=related

Comentário do grupo


Após discussão, entedemos que a percepção é um processo de decodificar os estímulos que recebemos, e a forma de como vemos o mundo a nossa volta, de modo a qual o indivíduo constrói em si a representação e o conhecimento que possui das coisas, pessoas e situações.
Percebemos então, que os estímulos que recebemos se transformam em percepção e são sentidos através dos nossos sentidos: Visão, Olfato, Tato, Paladar, Audição e Fator psicológico.



 
Visão: tudo que percebemos através do que enxergamos, através dos feixes de luz que transformamos em imagem. È o elemento mais importante da percepção, o que mais nos traz estímulos.
Olfato: Os cheiros que sentimos, como recebemos certos aromas e uma forma de estímulo muito presente em nosso dia-a-dia.
Tato: Através di toque, do apalpar objetos, conseguimos ter noção de quase todo bem material. Usamos com muita eficiência por cegos que tem uma habilidade muito maior de percepção por este sentido.
Paladar: Todos sentimos gostos, tudo tem um sabor, uma textura. Depois da visão é o sentido mais importante.
Audição: Os sons que escutamos, por ele podemos ter noção de distância, de espaço , da proximidade.
Fator psicológico: Exemplo: Local onde moramos, os sons ambientes que se tornam habituais  e quando há uma mudança de local começa a se perceber outros sons, que não éramos habituados, percebe-se mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário