quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cores afetam a percepção de uma marca?

A cor é uma das matérias mais complicadas na área do design que eu conheço. Uma cor pode fazer ou quebrar uma marca. E o melhor jeito de saber se cores afetam a percepção de um produto ou empresa, basta analisar a imagem a seguir:
Agora, pergunte-se: a mudança de cores nestas marcas afetam o jeito que você pensa no que elas representam? Você tomaria uma Coca-Cola que fosse verde? Comeria em um McDonald’s que usasse o azul como identidade visual em todos os seus produtos? Compraria um carro de uma empresa com logo roxo?

3 comentários:

  1. Nossa! muito interessante mesmo... muito estranho o simbolo coca-cola desbotado... dá impressão que o sabor não será o mesmo rs rs

    Caroline, Rebeca e Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Imagine como as pessoas iriam perceber ou não o símbolo do HSBC em azul?
    A cor afeta diretamente a percepção das pessoas com relação as marcas. Quando pintamos o quarto de um bebe de azul está cor remete a tranquilidade e é isso que as marcas passam pelas cores, sua personalidade e como querem ser notadas por seus clientes.
    Invista em planilha em azul para o seu chefe...

    ResponderExcluir